CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado

3 participantes

Ir para baixo

Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado Empty Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado

Mensagem  jarule71 Sex 21 Dez 2012 - 0:22

Se calhar as marcas japonesas já não têm a mesma qualidade que tinham à uns anos atrás, mas no entanto continuam a ser as mais fiáveis do mercado.
Podem ver aqui um estudo: Turbo

O meu aparece nos mais fiáveis do 8 aos 9 anos yessss
jarule71
jarule71

Mensagens : 616
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : Yamaha
Modelo: : X-City 250

http://cozinheirapreferida.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado Empty Re: Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado

Mensagem  farmoboy83 Sex 21 Dez 2012 - 10:19

Estes estudos muitas vezes são pouco claros e rigorosos, recordo por exemplo o teste de fiabilidade que a deco fez recentemente onde a falha da bateria podia ser colocada nas "avarias eléctricas". Possuo um carro com 11 anos e 200000km que já vi muitas vezes classificado como um dos menos fiáveis e no entanto nunca, mas nunca me deixou ficar mal com excepção de uma falha de bateria. Acho que nos dias que correm poucos carros não devem ser fiáveis porque as várias marcas partilham peças, motores, etc. Há também o caso de nos questionários os proprietários dos veículos premium omitirem "algumas" falhas, como na tentativa de manter o status da marca. Nunca dei importância a estas classificações para a escolha de um veículo, prefiro visitar a oficina do meu mecânico e observar quais as marcas que costumam lá aparecer com falhas graves...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado Empty Re: Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado

Mensagem  Veiga Sex 21 Dez 2012 - 12:22

Concordo!

Tive na empresa uma Fiat Dôblo 1.9 Multijet e só tenho a dizer bem da carrinha!

Quando a vendi tinha quase 200 mil km e... era só meter gasóleo e andar.

Por ser um carro da empresa de estafetas, estão bem a ver os "bons" tratos que levava, desde cargas pesadas, a andar quase sempre a fundo.

Fiz várias vezes Lisboa-Porto-Lisboa completamente a fundo e nunca se queixou! Além disto era conduzida pelo menos por 4 pessoas diferentes.

E... fora uma vez um problema num fitro de gasóleo que vertia... problemas, zero!


Resumindo, estes testes valem o que valem, mas não tenho dúvidas que os carros japoneses são os mais fiáveis, acontecendo o mesmo nas motos.

No entanto, ao mesmo tempo, existe alguma credibilidade nos resultados, pois a entidade é alemã e como se pode ver, não foi "caseira" nos resultados.

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado Empty Re: Marcas de automovéis mais fiáveis do mercado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos