CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

4 participantes

Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  farmoboy83 Ter 9 Abr 2013 - 16:48

Hoje aproveitei a tarde (daqui a pouco vou para o trabalho novamente Very Happy ) para me dirigir à mototrofa e fazer o testdrive à máquina. Tinha medo da altura do assento da nc700x mas o medo foi perdio porque com a minha altura chego facilmente com os pés ao chão (excepto o calcanhar).

Design - Já todos a conhecem e ao vivo é tão bonita quanto em fotos. Dei por mim a olhar para os reflexos das montras quando passava e ela é bonita e combina comigo Embarassed Embarassed

Qualidade geral - plásticos com qualidade suficiente e no geral parece-me sólida e muito bem construida

Suspensão - na frente poucas diferenças noto para a sh300 mas nos buracos maiores a suspensão traseira faz um trabalho muito melhor (como já seria de esperar)

Motor - torque impressionante desde que se larga a embraiagem. Testei largar a manete em plano sem dar gás e a moto não se calou! Arrancar em segundo com gás ligeiro é muito facil e dei por mim a circular a 30kmh com a 3ª engatada! Em primeira velocidade esqueçam porque mal saí do stand levei logo com o limitador porque a 1ª serve para arrancar e pouco mais porque em cidade quase que dá para fazer tudo em 2ª. Graças ao elevado torque tem recuperações muito boas. Claro que só andei entre a trofa e famalicão (limite de 50kmh) e como a moto não era minha e estava num test drive só fui por uma vez aos 100kmh (recta antes de chegar ao outlet) mas garanto que com a 4ª engrenada a 60kmh foi só rodar o punho e sentir a dose massiva de torque a entrar e atirou-me logo para os 3 digitos de velocidade. O barulho do motor é de tal forma cativante que ao apanhar trânsito no regresso (aqui esqueci o lanesplitting porque era arriscar demasiado) dei por mim a dar aceleradelas nervosas...agora entendo o pessoal das R Very Happy Por falar em trânsito, a moto está tão bem conseguida que é extremamente fácil andar com ela em pára-arranca! A embraiagem é super leve, o torque é à prova de azelhas (nunca a deixei ir abaixo Very Happy ) e o peso desaperece por milagre mal vamos a 3-4kmh! É verdade, quem tem medo do bater dos 2 cilindros pode estar descansado porque as vibrações transmitidas são muito agradáveis e como disse mesmo com uma ou duas mudanças acima do que é recomendado ela não vibra em demasia e recupera facilmente.

Travões - Não fiz nenhuma travagem de emergência mas são muito suaves e transmitem bastante confiança. Usei o travão traseiro algumas vezes mas sempre em conjugação com o dianteiro porque não estava interessado em deslizes (não tinha ABS).

Ciclistica- já disse o principal anteriormente, é muito fácil de levar, de contornar buracos, curvar...

Posição de condução - Confiante afinal de contas! 2 pés quase na totallidade no chão , posição ligeiramente fletida e guiador alto e elevado (para mim teria de rodar ligeiramente o guiador para ficar numa posição totalmente recta). Sentimos que estamos aos comando de uma motona porque aquele falso depósito largo dá essa ilusão.


No geral é esta a opinião de um novato cuja experiência se resume à pcx e sh300 juntando a cb500 da escola de instrução Very Happy
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Re: Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  Bárbara Perdigão Ter 9 Abr 2013 - 18:41

Hummm... pensar1 Será que vem ai montada nova? cheers
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Re: Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  Veiga Ter 9 Abr 2013 - 20:54

Excelente test-drive.

Pois é, isso tb aconteceu comigo com a Integra, quando a conduzi no modo manual, arranco e logo esgoto a rotação da primeira velocidade.

Assim se vê que este motor não foi construído para ser puxado ao limite, mas sim para ser conduzido aproveitando todo o binário que debita.

Sem dúvida, uma excelente máquina!
Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Re: Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  Carlos Faria Ter 9 Abr 2013 - 21:20

Ainda no sábado estive na mototrofa sentado em cima da nc700x e achei a posição de condução agradável, mas um pouco estranha (talvez por estar habituado à posição de condução da scooter), já a cb500f é muito mais aconchegante, mais pequenina e mais baixa, acredito que seja muito mais manobrável podendo ser considerada uma fun bike.
Para utilitárias são excelentes opções, para quem faz uma utilização intensiva em cidade e pequenas deslocações a cb500f será a ideal, já a nc700x acho que não é tão prática para situações de trânsito intenso, mas para viagens que não sejam muito longas e cidade com trânsito mais fluido é melhor opção, pela posição de condução e (pouco) maior proteção aerodinâmica.
Carlos Faria
Carlos Faria

Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R

Ir para o topo Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Re: Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  farmoboy83 Ter 9 Abr 2013 - 21:36

Carlos Faria escreveu:Ainda no sábado estive na mototrofa sentado em cima da nc700x e achei a posição de condução agradável, mas um pouco estranha (talvez por estar habituado à posição de condução da scooter), já a cb500f é muito mais aconchegante, mais pequenina e mais baixa, acredito que seja muito mais manobrável podendo ser considerada uma fun bike.
Para utilitárias são excelentes opções, para quem faz uma utilização intensiva em cidade e pequenas deslocações a cb500f será a ideal, já a nc700x acho que não é tão prática para situações de trânsito intenso, mas para viagens que não sejam muito longas e cidade com trânsito mais fluido é melhor opção, pela posição de condução e (pouco) maior proteção aerodinâmica.

Concordo e mesmo dentro das versões da nc700 a S deve ser muito mais manobrável em cidade pelo facto de ser mais baixa e ter o guiador mais estreito. Estive também sentado na Cb500f e parece uma 125 pelo que deve ser um mimo na cidade mas para mim não dá pela falta de espaço de arrumação e colocar topcase é assassinar a estética destas motos. No entanto, com alguma experiência, acho que é possível brincar com a versão X da nc700 em cidade mas duvido que se aproxime da agilidade da minha sh300 Very Happy
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive! Empty Re: Honda nc700x, finalmente fiz o test-drive!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos