CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

+2
cavaleiro
farmoboy83
6 participantes

Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  farmoboy83 Sex 2 Ago 2013 - 13:23

É uma pergunta que coloco se algum cidadão ao volante de um carro tem o direito de atirar de propósito algum motociclista ao chão, mesmo que considere que ele vai a proceder mal, a fazer manobras perigosas, etc. Para mim a resposta é óbvia e é claramente NÃO! Um pequeno toque num carro não passa disso mesmo mas numa moto pode provocar uma ou mais mortes. Hoje fui passear com a minha pendura de manhã e estava tudo a correr lindamente. No regresso viemos pelo centro da cidade e no semáforo antes dos CTT dos aliados parei à direita no vermelho e à esquerda parou um senhor de meia idade ao volante de um mégane dos novos. O semáforo abre e acelero forte (é a subir e levo pendura) e logo à frente dou o pisca para a esquerda para me encostar à via mais favorável voltando depois à direita e por fim à esquerda antes do semáforo do metro da trindade. Todas as mudanças de direcção foram realizadas com indicação do pisca e com todas as distâncias de segurança. O semáforo da trindade estava vermelho e parei reparando que o tal megane trava forte atrás de mim e muito próximo. O meu 6º sentido diz-me logo que este quer festa. Abre o semáforo e acelero voltando à via da direita porque queria seguir para faria Guimarães, quando me apercebo o tipo vai à esquerda e atravessa o carro à minha frente. Buzino uma vez e o tipo trava e começa a ziguezaguear o carro para que se seu me aproximasse caísse. Buzino mais vezes e o tipo escosta à direira para estacionar naquela subida ingreme antes de chegar ao JN e abre o vidro. Parei ao lado mas de forma a não ser possível encostar o carro à scooter e pergunto-lhe se que raio foi aquela brincadeira? O tipo responde que eu é que ia a fazer zigue zagues!! Todo arrogante e com o reu na barriga!! Era a subir e não pude parar a scooter porque levava pendura mas aproveitei para lhe relembrar que não passava de um assassino atrás de um volante e devia ter vergonha na cara por tentar abalroar quem segue num veículo mais desprotegido. Sinceramente desta vez teria perdido a cabeça e ainda bem que ia acompanhado. Mesmo que eu tivesse procedido de forma errada, mesmo que não usasse piscas, mesmo que fosse a sacar cavalo nada dá o direito de atirar propositadamente uma pessoa ao chão e só na mente de psicopatas isso é possível. Neste caso o ego dele deve ter ficado diminuído por observar que não tinha hipótese de acompanhar uma scooter no arranque e daí o comportamento assassino.
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  cavaleiro Sex 2 Ago 2013 - 14:28

Desliga ... não adianta ... é uma guerra perdida e a mim só espero nunca me cruzar com um gajo desses. O civismo e cidadania estão pela hora da morte neste país e só lá vai à cacetada. Mas o mais incrível é que pensava que era uma crise de geração, mas não é uma crise de país.
cavaleiro
cavaleiro

Mensagens : 434
Data de inscrição : 03/04/2012
Localização : Valongo - Porto
Marca: : Honda (ex-Sym)
Modelo: : NC 750X (ex-GTS125evo)

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  Veiga Sex 2 Ago 2013 - 16:27

ui... acho que esse lindo Megano ficava com uma aerodinâmica nova ao nível da porta do condutor, isto claro se tb não mudasse ligeiramente a estética da tromba do gajo!

Assim como existe malta consciente, tb existem muitos FDP que pensam que na estrada é tudo deles!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  Bastos Sex 2 Ago 2013 - 19:41

Infelizmente ainda há por aí muitos energúmenos que julgam ser os reis do mundo e arredores.

Mas amigo Farmo, o importante é que não aconteceu nada contigo.

Um grande Abraçoo .
Bastos
Bastos

Mensagens : 3741
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Argoncilhe - Sª Mª da Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  Funka Sáb 3 Ago 2013 - 14:11

Anda muito palhaço à espera de uma lição.levar na cabeça 
Funka
Funka

Mensagens : 1295
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : Vila do Conde
Marca: : Honda
Modelo: : PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  zeca Seg 5 Ago 2013 - 10:21

Bastos escreveu:Infelizmente ainda há por aí muitos energúmenos que julgam ser os reis do mundo e arredores.

Mas amigo Farmo, o importante é que não aconteceu nada contigo.

Um grande Abraçoo .

 Concordo zangado
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão? Empty Re: Há alguma circunstância que nos dá o direito de propositadamente atirar um motociclista ao chão?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos