CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Street racing

Ir para baixo

Street racing Empty Street racing

Mensagem  Arauto Ter 25 Fev 2014 - 19:21

Street racing. PGR pede informações ao MP e à polícia para avaliar como pode actuar


Street racing Xmv9


PSP realizou este mês uma operação de controlo em estradas onde acontecem as corridas ilegais 


A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou dados ao Ministério Público (MP) e às forças policiais sobre o fenómeno conhecido como street racing. 

O pedido surgiu na sequência da investigação publicada em Janeiro pelo i sobre este tema e tem como objectivo "avaliar quais os procedimentos a adoptar no âmbito das suas competências".


O gabinete de Joana Marques Vidal assegurou ao i que a Procuradoria-Geral se "encontra a acompanhar as questões relacionadas com este fenómeno", estando actualmente a proceder à recolha de elementos junto do MP e também das entidades policiais". 

Publicado a 24 fevereiro 2014
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Street racing Empty Re: Street racing

Mensagem  Arauto Ter 25 Fev 2014 - 19:42

Atualização do Poste anterior:




As transformações raramente são acompanhadas pelo reforço dos travões.

“Adaptar os travões àquelas velocidades significaria gastar o dobro do dinheiro em material – e isso não se faz quase nunca”, explicou um mecânico de uma das oficinas especializadas.

A PSP, por seu turno, assegurou ao í estar a desenvolver uma acção permanente de combate ao street racing. A prova disso, defende fonte oficial, são os dados que revelam uma “redução constante da sinistralidade e das suas consequências,” nomeadamente das mortes em estrada.

A PSP adianta que ainda este mês “foi desenvolvida uma operação policial apelidada Grandes Vias, abarcando precisamente vias onde o fenómeno, identificado pelo jornal i, poderá, pontualmente, ocorrer”.
Do lado da GNR, a situação está também a ser acompanhada, garante a Guarda. 

O capitão João Amorim explicou que, embora não tendo uma visão nacional do fenómeno, existe uma atenção particular na Região Oeste com a Al, a auto-estrada onde se realizam algumas destas corridas.

As estradas Os pilotos encontram-se em vários troços da Al, da A2 do Eixo Norte-Sul ou na ponte das Lezírias para “picanços” que contam com espectadores nas bermas. Fora de Lisboa, reúnem-se na A41, no Porto e também em algumas estradas de Faro. O fenómeno atinge maiores proporções às terças e quintas-feiras.

Numa entrevista publicada em Janeiro, o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Jorge Jacob, disse que, desde que tomou posse, a existência destas corridas nunca lhe foi comunicada pelas forças policiais, mas a informação é contrariada pela PSP. 

Fonte oficial desta força contou que “reportam à ANSR os dados subjacentes à sua actividade de monitorização e que estão fundamentadas em documentos escritos e visados por todos”.

Sobre a dificuldade acrescida de controlar este fenómeno, relatada por Jorge Jacob, a PSP não quis fazer qualquer comentário.


Na última semana esta força de segurança esclareceu ainda que desenvolve, sempre “que tem conhecimento de acções desta natureza, operações preventivas, operações de fiscalização e presença policial.
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos