CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas

2 participantes

Ir para baixo

 "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas Empty "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas

Mensagem  Arauto Seg 27 Jan 2014 - 17:28

 "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas


 "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas Jlex

 "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas 6l1g


O ponto de encontro dos corredores são as estações de serviço. E as pistas são as estradas do Porto, Lisboa, Setúbal ou Faro. Ninguém foge à polícia. A polícia é que não os procura, dizem os street racers.


Os carros seguem alinhados a 70 quilómetros/hora na A16 e três buzinadelas dão o sinal de partida para um "pico" entre um Saxo e um León. As costas colam-se ao banco e os carros mantêm-se numa disputa renhida até o ponteiro do Citroën tocar nos 200 quilómetros/hora. 

Começam assim as corridas das estradas nacionais em que todos participam, mas que poucos conhecem. É madrugada de segunda-feira, não há muitos carros no horizonte. "Isto assim está bom", atira Gustavo Jorge (nome fictício), sem aliviar o pé do acelerador.

Três dias antes, a pista tinha sido o Eixo-Norte/Sul. Era uma daquelas quintas-feiras em que, a partir das 23h, a área de serviço da Galp de Telheiras (sentido Sul/Norte) é transformada numa montra de carros ruidosos que atingem, em alguns casos, a velocidade de que um Boeing 747 precisa para descolar da pista: 290 quilómetros/hora. 
A maioria são PSA - o nome que se dá a Peugeots e Citroëns - e Hondas.

Nas traseiras das bombas, divididos em grupos, os corredores gritavam em jeito de despique as últimas alterações aos seus carros e implicavam com os que iam chegando: "Lá vem o homem num caixão com rodas", lançou um deles quando o roncar de um Volkswagen GT se dirigiu ao Burger Ranch. 

Contavam ainda as derrotas que para eles são vitórias. "Lembras-te de quando ele era apanhado e fugia? A bófia ficava maluca, não o apanhava nunca!", dizem entre risos aqui e ali uns sobre outros.

Nesse dia, os Cups - Citroën Saxo - partiram às 00h40m. À mesma hora a que a corrida da A16 (sentido Mem Martins/Cascais) começa. É sempre assim, quer seja em Lisboa, na A1 e na A2, no Porto, na A41, ou nas auto-estradas de Faro.

Em direcção à meta Quando saem das bombas, os street racers fazem tudo para reforçar a reputação que já conquistaram no alcatrão. Sabem que pegam no volante com as mãos que seguram a vida de todos os que usam a estrada. 

Mas na cabeça têm apenas um objectivo: chegar em primeiro. "Só quando nos assustamos é que pensamos como é que havemos de fugirao acidente, até aí não pensas em mais nada", confidenciou uma das poucas mulheres que durante anos deu cartas neste mundo dominado pelos homens e que esconde a sua identidade atrás do nome Maria Gonçalves. 

Publicado a 27 janeiro 2014


 
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas Empty Re: "street racing" têm muitos adeptos atualmente nas nossas estradas

Mensagem  farmoboy83 Seg 27 Jan 2014 - 20:32

Têm a mania que isto é como no velocidade furiosa e depois da asneira...Sinceramente, peguem nos carros quitados e aluguem um circuito. Não fica tão caro assim e gastam a adrenalina toda sem meter os outros utilizadores das estradas em perigo!
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos