Tecnologia de Pneu do Ano pertence à Bridgestone
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Tecnologia de Pneu do Ano pertence à Bridgestone
Tecnologia de Pneu do Ano pertence à Bridgestone
Graças à tecnologia “ologic”, a Bridgestone arrecadou o galardão para a “Tecnologia de Pneu do Ano”
A tecnologia “ologic” da Bridgestone foi distinguida com o prémio de “Tecnologia do Pneu do Ano”, na edição dos Prémios Internacionais sobre Tecnologia do Pneumático para a Inovação e Excelência 2014.
Recorde-se que a Bridgestone desenvolveu a sua tecnologia “ologic” para o revolucionário BMW i3, um veículo eléctrico, concebido para um futuro com uma mobilidade sustentável.
O prémio foi entregue a Emilio Tiberio, director de Desenvolvimento de Pneus de Consumo do Centro Técnico Europeu da Bridgestone, na Expo 2014 sobre Tecnologia do Pneumático, em Colónia, na Alemanha, a 11 de Fevereiro.
Um dos membros do júri, Saied Taheri, director do Centro para a Investigação de Pneumáticos (CentiRe), Virginia Tech, resumiu as razões pelas quais a Bridgestone foi premiada: "A tecnologia vai ao encontro da necessidade global de reduzir as emissões de CO2 e aumentar a segurança do sistema de transporte por estrada.
Isto através de um maior diâmetro do pneu e de um desenho da banda de rodagem mais estreito, esta tecnologia única mantém a tracção em piso seco e molhado e umas prestações, em termos de manobrabilidade, comparáveis aos pneus standard de turismo, ao mesmo tempo que reduz a resistência ao rolamento”.
Bridgestone soma terceiro prémio consecutivo
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Bridgestone recebeu um prémio internacional de Tecnologia do Pneu. Em 2013, a empresa ganhou o “Prémio de Meio-ambiente do Ano” pelo seu Centro Técnico Ecológico nos Estados Unidos da América, em Akron, Ohio, depois de ganhar o prémio de “Tecnologia do Pneu do Ano”, em 2012, pela sua tecnologia CAIS (Contact Area Information Sensing), que proporciona aos condutores informação em tempo real sobre as condições da superfície da estrada.
O CEO da Bridgestone Europa, Franco Annunziato, que dirigiu o Centro Técnico Europeu da Bridgestone durante a etapa de desenvolvimento da tecnologia “ologic”, comentou: "A Bridgestone está muito orgulhosa por ter ganho pela terceira vez consecutiva este prémio Internacional de Tecnologia do Pneu.
O BMW i3 é em grande medida o automóvel do futuro. Assim, o desenvolvimento de um pneu único era um enorme desafio mas também uma experiência gratificante. O desenvolvimento deste inovador conceito ologic exigiu todo o nosso requerido know-how, habilidade e paixão".
A tecnologia “ologic” aproveita o facto de que num pneu de maior diâmetro com uma maior tensão de cintura reduz a deformação do pneu durante a condução, o que permite preservar a energia que se perderia através da fricção interna. Tal facto ajuda a reduzir a resistência à rodagem e a aumentar a autonomia da bateria, um dos principais factores críticos de um automóvel eléctrico.
O conceito da banda de rodagem estreito melhora a aerodinâmica. Com a revolucionária tecnologia “ologic” de banda de rodagem e composto da Bridgestone, estas melhorias conseguem-se sem comprometer a aderência em condições molhadas ou secas, de acordo com o fabricante.
Publicado a 03 março 2014
Recorde-se que a Bridgestone desenvolveu a sua tecnologia “ologic” para o revolucionário BMW i3, um veículo eléctrico, concebido para um futuro com uma mobilidade sustentável.
O prémio foi entregue a Emilio Tiberio, director de Desenvolvimento de Pneus de Consumo do Centro Técnico Europeu da Bridgestone, na Expo 2014 sobre Tecnologia do Pneumático, em Colónia, na Alemanha, a 11 de Fevereiro.
Um dos membros do júri, Saied Taheri, director do Centro para a Investigação de Pneumáticos (CentiRe), Virginia Tech, resumiu as razões pelas quais a Bridgestone foi premiada: "A tecnologia vai ao encontro da necessidade global de reduzir as emissões de CO2 e aumentar a segurança do sistema de transporte por estrada.
Isto através de um maior diâmetro do pneu e de um desenho da banda de rodagem mais estreito, esta tecnologia única mantém a tracção em piso seco e molhado e umas prestações, em termos de manobrabilidade, comparáveis aos pneus standard de turismo, ao mesmo tempo que reduz a resistência ao rolamento”.
Bridgestone soma terceiro prémio consecutivo
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Bridgestone recebeu um prémio internacional de Tecnologia do Pneu. Em 2013, a empresa ganhou o “Prémio de Meio-ambiente do Ano” pelo seu Centro Técnico Ecológico nos Estados Unidos da América, em Akron, Ohio, depois de ganhar o prémio de “Tecnologia do Pneu do Ano”, em 2012, pela sua tecnologia CAIS (Contact Area Information Sensing), que proporciona aos condutores informação em tempo real sobre as condições da superfície da estrada.
O CEO da Bridgestone Europa, Franco Annunziato, que dirigiu o Centro Técnico Europeu da Bridgestone durante a etapa de desenvolvimento da tecnologia “ologic”, comentou: "A Bridgestone está muito orgulhosa por ter ganho pela terceira vez consecutiva este prémio Internacional de Tecnologia do Pneu.
O BMW i3 é em grande medida o automóvel do futuro. Assim, o desenvolvimento de um pneu único era um enorme desafio mas também uma experiência gratificante. O desenvolvimento deste inovador conceito ologic exigiu todo o nosso requerido know-how, habilidade e paixão".
A tecnologia “ologic” aproveita o facto de que num pneu de maior diâmetro com uma maior tensão de cintura reduz a deformação do pneu durante a condução, o que permite preservar a energia que se perderia através da fricção interna. Tal facto ajuda a reduzir a resistência à rodagem e a aumentar a autonomia da bateria, um dos principais factores críticos de um automóvel eléctrico.
O conceito da banda de rodagem estreito melhora a aerodinâmica. Com a revolucionária tecnologia “ologic” de banda de rodagem e composto da Bridgestone, estas melhorias conseguem-se sem comprometer a aderência em condições molhadas ou secas, de acordo com o fabricante.
Publicado a 03 março 2014
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