CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

+6
Luis M.
Veiga
zeca
farmoboy83
Ferradosa
Bárbara Perdigão
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  zeca Sex 17 Fev 2012 - 9:56

Luis M. escreveu:
Veiga escreveu:

Agora pergunto eu, a X_Max 250 é melhor que uma Burgman 400?






Para mim é por uma simples coisa. Enquanto a burgman 400 nao tiver aquele defeito na embraigem a x-max é melhor.

Esse problema já foi resolvido à muito tempo! Pelo que se lê. Agora concordo que a Yamaha seja uma grande máquina, isso concordo! E põe no chinelo algumas de maior cilindrada!
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Veiga Sex 17 Fev 2012 - 10:51

Luis M. escreveu:
Veiga escreveu:

Agora pergunto eu, a X_Max 250 é melhor que uma Burgman 400?






Para mim é por uma simples coisa. Enquanto a burgman 400 nao tiver aquele defeito na embraigem a x-max é melhor.


Como o Zeca escreveu, o problema já não existe!


Luís, anda na X_Max e depois anda numa Burgman 400... ou então numa Maxsym 400 e logo verás que estes gajos estão a comparar duas scooters que não têm nada que possa ser comparado!

A X_Max é uma boa scooter, mas a Maxsym e a Burgman são de outro campeonato!

Se quiserem fazer comparações entre diferentes cilindradas, façam-no com moto que, de alguma forma possam ser comparadas, tal como por exemplo, a Downtown 300!


Por muito que queiram dar um bombom à Yamaha (todos sabemos que os francius adoram a Yamaha, ainda mais por esta ter fábrica em França) comparar uma X_Max com uma Maxsym 400, ou outra 400 qualquer, é o memso que comparar um Fiat Uno com um BMW, não existe comparação!

Sim a X_Max é óptima... como 250!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  el gato Sex 17 Fev 2012 - 12:36

O unico critério que justifique talvez este frente a frente seja somente o preço.Claro que a sym neste aspecto não dá hipótese oferecendo a excelente qualidade com este modelo.
A x-max 250 não se devia comparar com a max sym 400...a sua principal rival nesta cilindrada é a Kimco donwtow 300, ambas quase idênticas em termos de equipamento,preço e perfomance.Este frente a frente (kimco vs x max) foi feito num número atrasado da soloscooter espanhola.

O modelo escolhido da yamaha para se fazer um comparativo correcto seria como sabem a bem conhecida majesty 400.

...estes gauleses só bebem tinto de bordeus e champagne...depois dá nisto Very Happy...


el gato

Mensagens : 1836
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : VILA NOVA DE FAMALICÃO
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Pirate Sex 17 Fev 2012 - 12:41

Veiga escreveu:

Agora pergunto eu, a X_Max 250 é melhor que uma Burgman 400?





Veiga,
Claro que sim... muito melhor! rire
Nos consumos e no preço. Upss

Contudo, se formos só por esses critérios...
as melhores são as 50cc.

Ou se calhar andar a pé!

E que tal, não preferem andar a pé? amuei
Pirate
Pirate

Mensagens : 2994
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Lisboa
Marca: : Honda
Modelo: : FORZA 250 (Forza)

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Luis M. Sex 17 Fev 2012 - 22:09

Veiga escreveu:
Luis M. escreveu:
Veiga escreveu:

Agora pergunto eu, a X_Max 250 é melhor que uma Burgman 400?






Para mim é por uma simples coisa. Enquanto a burgman 400 nao tiver aquele defeito na embraigem a x-max é melhor.


Como o Zeca escreveu, o problema já não existe!


Luís, anda na X_Max e depois anda numa Burgman 400... ou então numa Maxsym 400 e logo verás que estes gajos estão a comparar duas scooters que não têm nada que possa ser comparado!

A X_Max é uma boa scooter, mas a Maxsym e a Burgman são de outro campeonato!

Se quiserem fazer comparações entre diferentes cilindradas, façam-no com moto que, de alguma forma possam ser comparadas, tal como por exemplo, a Downtown 300!


Por muito que queiram dar um bombom à Yamaha (todos sabemos que os francius adoram a Yamaha, ainda mais por esta ter fábrica em França) comparar uma X_Max com uma Maxsym 400, ou outra 400 qualquer, é o memso que comparar um Fiat Uno com um BMW, não existe comparação!

Sim a X_Max é óptima... como 250!


Sei que tens toda a razão que uma 400 é uma 400 e uma 250 nunca será uma 400. A unica 400 que andei foi a majesty. Como já referi para a mim a x-max é apenas e só a rainha das 250 nunca puderá ser senhora e dona de todas as 400.
Luis M.
Luis M.

Mensagens : 1912
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Santo Tirso
Marca: : Yamaha
Modelo: : Cygnus X 125(mota)

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  farmoboy83 Sáb 18 Fev 2012 - 0:26

As comparações são sempre complicadas e por isso é que só gosto de ver comparativos entre máquinas semelhantes a nível de motor e estilo. Por exemplo, mesmo esquecendo a vertente de motor a x-max e maxsym são diferentes porque a primeira tem como objectivo alguma desportividade e a maxsym é claramente uma máquina vocacionada para o passeio. Agora também não vale a pena olhar-se apenas para a cilindrada para prever o desempenho porque por vezes engana...por exemplo, a maioria das 400cc pesam acima dos 220kg e muitas 300cc abaixo dos 180kg...além disso enquanto que muitas 400 dão 30cv de potência (ou pouco mais), há 300 a darem mais (como a downtown). Neste caso, a única yamaha possível para o comparativo com a maxsym seria a majesty 400 mas já saía muito do orçamento e os autores preferiram ir buscar a x-max que se enquadra no tal budget relaxadoo No final é sempre engraçado para avivar um pouco as discussões que até estão a ser saudáveis ok
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  FSousa Sáb 18 Fev 2012 - 22:51

farmoboy83 escreveu:As comparações são sempre complicadas e por isso é que só gosto de ver comparativos entre máquinas semelhantes a nível de motor e estilo. Por exemplo, mesmo esquecendo a vertente de motor a x-max e maxsym são diferentes porque a primeira tem como objectivo alguma desportividade e a maxsym é claramente uma máquina vocacionada para o passeio. Agora também não vale a pena olhar-se apenas para a cilindrada para prever o desempenho porque por vezes engana...por exemplo, a maioria das 400cc pesam acima dos 220kg e muitas 300cc abaixo dos 180kg...além disso enquanto que muitas 400 dão 30cv de potência (ou pouco mais), há 300 a darem mais (como a downtown). Neste caso, a única yamaha possível para o comparativo com a maxsym seria a majesty 400 mas já saía muito do orçamento e os autores preferiram ir buscar a x-max que se enquadra no tal budget relaxadoo No final é sempre engraçado para avivar um pouco as discussões que até estão a ser saudáveis ok

É quase como comparar uma Sym 125 com uma 300, isto da mesma marca:
Um Sym 125 "debita" (teoricamente) uma potencia de 13,5 Kv.
Ok, pesa 163 Kg...
Tem consumos que eu desconheço, mas para um uso diário, dentro de um perímetro que "fazemos" mais diariamente, tipo casa/trabalho, seria mais indicada que uma 300.
Embora esta tenha 263 cc de cilindrada (ou seja mais do DOBRO) a sua potencia não chega ao DOBRO (tem 23 Kv e pesa só mais 3 kg)...

Estes testes comparativos são "tendenciosos" e devemos ter isso em conta.
Ninguém me venha com "estorias" que uma 400 é mais económica que uma 250, mesmo que seja para só para andar ao fim de semana...
Very Happy


FSousa
FSousa

Mensagens : 909
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : Santo Tirso
Marca: : Peugeot
Modelo: : Satelis 125 4 V

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Veiga Dom 19 Fev 2012 - 0:15

FSousa escreveu:
farmoboy83 escreveu:As comparações são sempre complicadas e por isso é que só gosto de ver comparativos entre máquinas semelhantes a nível de motor e estilo. Por exemplo, mesmo esquecendo a vertente de motor a x-max e maxsym são diferentes porque a primeira tem como objectivo alguma desportividade e a maxsym é claramente uma máquina vocacionada para o passeio. Agora também não vale a pena olhar-se apenas para a cilindrada para prever o desempenho porque por vezes engana...por exemplo, a maioria das 400cc pesam acima dos 220kg e muitas 300cc abaixo dos 180kg...além disso enquanto que muitas 400 dão 30cv de potência (ou pouco mais), há 300 a darem mais (como a downtown). Neste caso, a única yamaha possível para o comparativo com a maxsym seria a majesty 400 mas já saía muito do orçamento e os autores preferiram ir buscar a x-max que se enquadra no tal budget relaxadoo No final é sempre engraçado para avivar um pouco as discussões que até estão a ser saudáveis ok

É quase como comparar uma Sym 125 com uma 300, isto da mesma marca:
Um Sym 125 "debita" (teoricamente) uma potencia de 13,5 Kv.
Ok, pesa 163 Kg...
Tem consumos que eu desconheço, mas para um uso diário, dentro de um perímetro que "fazemos" mais diariamente, tipo casa/trabalho, seria mais indicada que uma 300.
Embora esta tenha 263 cc de cilindrada (ou seja mais do DOBRO) a sua potencia não chega ao DOBRO (tem 23 Kv e pesa só mais 3 kg)...

Estes testes comparativos são "tendenciosos" e devemos ter isso em conta.
Ninguém me venha com "estorias" que uma 400 é mais económica que uma 250, mesmo que seja para só para andar ao fim de semana...
Very Happy




xiii essa comparaçõe entre as duas GTS não é a melhor, até porque a 300 gasta quase tanto como a 125. Ou seja não é pela economia que a 125 seja melhor que a 300. depois o andar em cidade, a 125 até poderia vencer se fosse mais pequena, mas não, é igual. É tudo igual menos a potência, binário e segurança proporcionada por um motor mais potente.

Resumindo sendo as duas iguais, 125 e 300, as vantagens da 300 são mais do que óbvias!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Luis M. Dom 19 Fev 2012 - 1:19

O caso da comparação da sym é sem duvida um mau exemplo porque considero a sym gts 125cc sub-motorizada (peso a mais para uma 125cc com "pouca" potencia).
A sym gts 300 na minha opinião compensa em tudo menos na manutenção.
Luis M.
Luis M.

Mensagens : 1912
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Santo Tirso
Marca: : Yamaha
Modelo: : Cygnus X 125(mota)

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  kuby Dom 19 Fev 2012 - 13:06

Luis M. escreveu:O caso da comparação da sym é sem duvida um mau exemplo porque considero a sym gts 125cc sub-motorizada (peso a mais para uma 125cc com "pouca" potencia).
A sym gts 300 na minha opinião compensa em tudo menos na manutenção.
e correcto tenho conversado com amigos que têm ambas e a diferença ta na manutenção e consumos ta ela por ela Vrummm
kuby
kuby

Mensagens : 805
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : canidelo-vng
Marca: : daelim
Modelo: : S2

Ir para o topo Ir para baixo

Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS - Página 2 Empty Re: Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos