CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400

+5
Carlos Faria
Pitucho80
Pianoman
Igor81
Bárbara Perdigão
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400 - Página 2 Empty Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400

Mensagem  Rodax Sex 29 Mar 2013 - 10:46

Na minha maxsym existia uma diferença da velocidade real (controlada pelo gps) vs velocidade do velocimetro bem maior do que os 10 km/hora. A 70 km no gps marcava salvo erro 57 km. Ja marquei 180 km mas no gps acho que era 155km, esta foi uma das razoes que a vendi.
Em AE ela ja gastou mais 6 l chegando mesmo as 7l.
A minha bmw ja chegou aos 180 kms reais.
Ja li que c650gt passa dos 180 kms sem o limitador.
Rodax
Rodax

Mensagens : 1424
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Espinho
Marca: : BMW
Modelo: : R1200GSA

Ir para o topo Ir para baixo

 Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400 - Página 2 Empty Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400

Mensagem  farmoboy83 Sex 29 Mar 2013 - 11:19

A minha bmw ja chegou aos 180 kms reais.
Ja li que c650gt passa dos 180 kms sem o limitador.


Sim, também já li isso algures mas os limitadores estão lá não apenas para segurança (a partir de determinada velocidade a estabilidade está seriamente comprometida) mas também para evitar a desintegração do motor. Às vezes acho piada quando dizem que a moto corta a X velocidade mas aínda dava mais um bocado...pois dava até partir o motor! Se a Deauville com alguma paciência dá 190kmh de velocimetro a bmw também não deve andar longe disso pois são potências e pesos semelhantes. Quanto ao erro da maxsym aqui está a tua prova e se a 180kmh vais na realidade a 155 o erro é de 14% o que nem está mal de todo porque nos enlatados anda nos 10%. A velocidade máxima é sempre muito boa para fazer vendas e um grande argumento de marketing mas sinceramente na vida real há parâmetros mais importantes a que todos devemos dar mais atenção porque se der 120kmh sem forçar o motor e tiver força nos arranques e capacidade para ultrapassar até essa velocidade pouco mais é preciso, Nós é que nunca estamos satisfeitos Very Happy
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

 Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400 - Página 2 Empty EDITADO

Mensagem  Veiga Sex 29 Mar 2013 - 15:13

A Velocidade real da minha Valentina com a correia de origem é de 132 km/h, embora marcasse 150 km/h.

Agora com esta correia da Bando, mais curta, no velocimentro marca 155 km/h, por isso acredito que a velocidade real, ande aí pelos 134/135 km/h.

A velocidade real da Maxsym 400i é de 145 km/h.



Segundo a revista espanhola Formula Scooter, são estas as velocidades máximas reais:


Yamaha T_Max 530 -

0 aos 100 km/h - 8,18 seg.

Velocidade Máxima Real - 164 km/h


Honda Integra 700

0 aos 100 km/h - 6,47 seg.

Velocidade Máxima Real - 165 km/h


BMW C600 Sport

0 aos 100 Km/h - 6,44 seg.

Velocidade Máxima Real - 178 km/h


BMW C600 GT

0 aos 100 km/h - 6,54 seg.

Velocidade Máxima Real - 177 km/h


Gilera GP 800

0 aos 100 km/h - 6,6 seg.

Velocidade Máxima Real - --


Aprilia SRV 850

0 aos 100 km/h - 5,5 seg.

Velocidade Máxima Real - --


Infelizmente não referem a velocidade máxima das duas italianas.


Entretanto a Motor-Station realizou um comparativo entre as seguintes scooters: SRV 850 ABS-ATC, C600 Sport ABS, Integra 700 C-ABS e TMax 530 ABS e são estes os seguintes dados revelados por eles:


Aprilia SRV 850 ABS/ATC -


Velocidade - 185 km/h real (205 km/h no velocimetro)

Consumo Médio durante o teste - 6,24 L


BMW C600 Sport ABS

Velocidade - 177 km/ real (180 no velocimetro)

Consumo Médio durante o teste - 6,53 L


Honda Integra 700 C-ABS

Velocidade - 169 km/h real (179 no velocimetro)

Consumo médio durante o teste - 5,2 L


Yamaha T_Max 530 ABS -

Velocidade - 168 km/h real (180 no velocimetro)

Consumo médio durante o teste - 6,34 L


Como podem ver, existem sempre diferenças, pois existem muitos factores que tem de ser levados, tais como por exemplo as condições atmosféricas. Mais humidade, mais ou menos calor, condições do asfalto e próprias condições das scooters, fazem sempre que haja alguma diferença. Basta uma estar mais rodada que outra, para ter melhores performances, mesmo sendo iguais.
E claro, até mesmo os próprios instrumentos de aferição podem não estar exatamente afinados a 100%.


Sim é muito bom ter um propulsor potente e disponível, debaixo de nós, mas para mim existem outros fatores tão ou mais importantes que a velocidade máxima, ou a rapidez dos 0 aos 100, porque se assim não fosse, a minha scooter preferida seria sem dúvida a Aprilia... mas não é! Antes dela existem duas outras que me satisfazem completamente e por acaso... são ambas japonesas.



Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400 - Página 2 Empty Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos