CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rally de Portugal 2015 em Maio

+7
Pitucho80
LuisFCosta
Júlio_N
Santos
Cristina Nogueira
Ziggy
Arauto
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Segurança do Rali de Portugal envolve 1.900 elementos da GNR e 33 'zonas verdes'

Mensagem  Júlio_N Ter 19 maio 2015 - 14:10

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 1zch43r
A segurança do público no Rali de Portugal, a decorrer de 21 a 24 de maio, vai envolver a mobilização de 1.900 elementos da GNR, que zelarão pelo seu correto posicionamento nas 33 zonas devidamente assinaladas a verde.

Na conferência de imprensa de apresentação das medidas de segurança para a 49.ª edição da prova, que decorreu nas instalações do Comando Territorial do Porto da GNR, os responsáveis apelaram à "ordem", "educação" e "civilidade" dos intervenientes.

A GNR adotará 'tolerância zero' para com qualquer comportamento incorreto por parte dos espetadores, no regresso ao norte do Rali de Portugal, e recorda que todas as zonas que não estão assinaladas a verde são locais interditos.

"Todos os lugares não assinalados são interditos ao público", referiu o tenente-coronel Lourenço da Silva, responsável operacional pelas medidas de segurança adotadas para a prova, acrescentando que "os elementos destacados não compactuaram com exceções".

Segurança é a "palavra-chave" e principal preocupação a reter da organização da prova neste regresso ao norte, não só durante a realização das provas especiais de classificação (PEC), mas também nos troços de ligação de e para a Exponor, em Matosinhos.

"Os pilotos andam sempre no limite e se a segurança não for salvaguardada os resultados podem ser diferentes dos desejados, como atestam, infelizmente, os exemplos recentes de vários acidentes com espetadores", referiu o responsável.

As denominadas 33 'zonas verdes' que a organização instituiu ao longo do percurso, algumas com mais de um quilómetro de extensão viradas para o troço, são as únicas destinadas ao público, sendo todos os outros locais interditos.

"Os locais destinados ao público estão devidamente assinalados a verde. Os locais assinalados são os únicos onde os espetadores podem estar, todos os outros são, sem exceção, áreas interditas", reforçou o tenente-coronel Lourenço da Silva.

Os elementos da GNR destacados para garantir a segurança da prova, medida essencial para a manutenção do Rali de Portugal no calendário mundial de ralis, vão ainda zelar pelo acesso do trânsito aos troços e prevenção de criminalidade, nomeadamente na vigilância aos parques de estacionamento.

As medidas de segurança, até pela 'afición' do norte ser historicamente mais entusiástica do que no sul, os organizadores tiveram que reformular e redesenhar as medidas adotadas nas últimas edições, que decorreram no Algarve.

O próprio relevo da área em que decorre a prova, com a envolvente das vias de acesso, obrigou a adoção de um esquema novo de segurança, bem diferente do adotado em 2001, aquando da última edição do Rali de Portugal na zona onde decorre este ano.

"Em 2001 a nossa preocupação era a de manter o público fora da estrada e a estrada para os carros", referiu o diretor da prova Pedro Silva, sublinhando que, nesta edição, há zonas devidamente assinaladas para assistir à prova.

O próprio percurso da prova também está diferente, mais concentrado e menos extenso em termos geográficos, com menos provas especiais de classificação e repetidas, o que leva a que o público não tenha que se deslocar de um lado para o outro como em 2001.

As 'zonas verdes', ainda de acordo com os promotores do rali, são as ideais para assistir à prova e as mais espetaculares, devendo os interessados, com o devido tempo, deslocarem-se para as mesmas, deixando os seus veículos nos parques devidamente assinalados
.


FONTE: Jornal de Noticias
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  Pitucho80 Qui 21 maio 2015 - 21:21

O Vodafone Rally de Portugal arrancou hoje em Guimarães numa partida que, mais que um simbolismo, é uma estreia na prova do Automóvel Club de Portugal.


Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 1218nro



Com início agendado para as 18h10, pelo campo de São Mamede, mesmo em frente à estátua de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, vão desfilar as mais de nove dezenas de equipas que estão presentes nesta quinta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis que regressou ao Norte do País, tendo base na Exponor, em Matosinhos.

Mas este arranque simbólico não vai ficar por aqui, pois esteve prevista ainda a passagem em Guimarães, pelo Largo da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio (Muralha), Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural, conhecido como a sala de visitas de Guimarães, cuja praça será contornada pelos pilotos em direção à Avenida D. Afonso Henriques, seguindo para Urgezes com destino à autoestrada (A11).


Esta será a ligação que levará os concorrentes até Lousada, onde desportivamente será dada a partida do Vodafone Rally de Portugal com a disputa da Super Especial com 3,36 quilómetros de extensão num circuito fechado e com hora marcada para as 19h01.

Pitucho80
Pitucho80

Mensagens : 639
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Trofa
Marca: : Gilera
Modelo: : GP 800

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Vídeo de Baião sobre o rali é sucesso mundial

Mensagem  Júlio_N Qui 21 maio 2015 - 23:45

palmas palmas palmas
Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 10zztc4
O vídeo de promoção ao Rali de Portugal feito por Baião que mostra um piloto profissional a pilotar um Renault 4L, no troço da serra do Marão, está a ser um sucesso mundial, com mais de 700.000 visualizações, em três dias.

O vídeo, originalmente colocado pela Câmara no Youtube, na segunda-feira, foi posteriormente difundido nas páginas oficiais da entidade organizadora do mundial de ralis (WRC) e do Automóvel Clube de Portugal (ACP), entre outros organismos ligados à competição.

Nas redes sociais, o vídeo também já conta com milhares de partilhas e comentários, em várias línguas.

Ao longo de pouco mais de dois minutos, observa-se o piloto Vítor Pascoal a guiar o seu carro de competição, patrocinado pelo município de Baião, nos troços do Marão e da Aboboreira incluídos no rali de Portugal, previstos para sábado.

Vê-se também um casal de septuagenários a viajar, "sem pressas", numa popular 4L azul, a cor do concelho.

O momento é aproveitado para exibir as serranias de Baião, com recurso a imagens aéreas.

No vídeo, os dois veículos cruzam-se e os condutores decidem trocar entre si de automóvel, o que, segundo a câmara, "pretende representar o encontro de gerações graças ao rali".

Pascoal surge então a guiar a 4L e o idoso o potente carro de ralis.

No final, os dois condutores param e saem dos carros.

Com as paisagens de Baião, em pano de fundo, decidem ceder à moda e tirar uma selfie para a posteridade.

Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  amilcar66 Sex 22 maio 2015 - 11:50

Fantástico ok
amilcar66
amilcar66

Mensagens : 550
Data de inscrição : 26/03/2011
Localização : Braga
Marca: : Sym
Modelo: : 300 GTS

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  Lima Sáb 23 maio 2015 - 10:30

Rali de Portugal: Andreas Mikkelsen é o primeiro líder

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 4u8g1v

Matosinhos, Porto, 21 mai (Lusa) - O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) foi ontem o mais rápido da superespecial de abertura do Rali de Portugal, em Lousada, e é o primeiro líder da quinta do Campeonato do Mundo.

Num arranque totalmente dominado pela marca alemã, Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato, enquanto o finlandês Jari-Matti Latvala foi o terceiro, a oito décimos.

Na sexta-feira, com os três pilotos da Volkswagen na frente, cumprem-se mais seis provas especiais de classificação, com duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, num total de 128 quilómetros cronometrados.
Lima
Lima
Sócios

Mensagens : 1884
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Carvalhos / Alfândega da Fé
Marca: : Yamaha
Modelo: : X-MAX 250

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  Lima Sáb 23 maio 2015 - 11:42

Rali de Portugal: Latvala defende a liderança no dia mais longo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 168it5w

Matosinhos, Porto, 23 mai (Lusa) – O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) defende hoje a liderança do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, cujo terceiro dia é composto por seis especiais, nomeadamente a mais longa, a de Fridão, com quase 40 quilómetros.

As duas passagens nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km) constituem as secções mais extensas do rali, com um total de 165,4 quilómetros, num itinerário desenhado entre as regiões de Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes que promete voltar a ser muito exigente, sobretudo para os pneus.

Latvala, que até agora pontuou somente em Monte Carlo, na prova de abertura do Mundial, vai para a estrada com 11,1 segundos de avanço sobre o britânico Kris Meeke (Citroën) e 16 face ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), após seis especiais disputadas. O início do primeiro troço do dia está marcado para as 08:54.

No seio da marca alemã, o francês Sébastien Ogier, bicampeão do mundo, é o menos satisfeito, uma vez que a sua condição de líder do Mundial o obrigou a sair em primeiro e a ter de ‘limpar’ a estrada, uma desvantagem que o deixou no sexto lugar, a 25,9 segundos de Latvala, e atrás do estónio Ott Tanak (Ford) e do espanhol Dani Sordo (Hyundai).

As suas condições vão melhorar ligeiramente, já que o britânico Elfyn Evans (Ford) e o italiano Lorenzo Bertelli (Ford) partem hoje à sua frente, depois de terem sido forçados a retirarem-se na véspera.

Entre os portugueses, Miguel Campos (Ford) continua a ser mais bem classificado, ocupando o 24.º posto na geral, a 7.45,6 segundos do líder, mas beneficiou do abandono de Bernardo Sousa (Peugeot), que tinha sido melhor na primeira secção de sexta-feira antes de ser traído por um problema no radiador.

Lima
Lima
Sócios

Mensagens : 1884
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Carvalhos / Alfândega da Fé
Marca: : Yamaha
Modelo: : X-MAX 250

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Rali de Portugal com impacto económico recorde

Mensagem  Cristina Nogueira Qui 12 Nov 2015 - 16:14


Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 J6ud6b

O Rali de Portugal deste ano, realizado na região Norte do País, teve um impacto económico de 127,4 milhões de euros, isto é, 17,9 milhões acima da edição anterior (mais 16,4%), segundo um estudo realizado em conjunto pelas Universidades do Algarve e do Minho e apresentado no Porto.

Segundo o documento, fundamentado em três dados agregados fulcrais – despesa directa dos adeptos, volume de exportações em turimso e receita fiscal -, a despesa directa correspondeu a 65,2 milhões, 18,8% acima do valor de 2014 (10,3 milhões), o maior acréscimo desde 2009, o valor indirecto foi de 62,2 milhões, enquanto o Estado assegurou receita fiscal bruta de 24,3 milhões de euros.

O estudo refere que o Rali é um veículo “de projecção nacional e internacional de uma imagem positiva do Norte de Portugal, quer global, quer por atributos; gera impactos económicos inigualáveis em termos de eventos organizados” no País, “fundamentando desta forma uma relação 'win-win' a sustentar no tempo e no espaço, isto é, um evento de projecção internacional” visto “com elevada qualidade e realizado num destino de qualidade, gerador de efeitos económicos de larga escala e interiorizados pelos agentes locais”.

O principal foco dos impactos foi exercido nos 13 municípios ligados ao evento: um valor agregado de 39,8 milhões, ou seja, 61,1% do total de impacto económico directo do Rali. “Cada um dos municípios terá assegurado um retorno directo entre os 358 mil e os 5,54 milhões de euros”, sublinha o estudo. Contudo, os outros municípios nortenhos também registaram uma fatia do impacto directo: 25,4 milhões de euros, isto é, 38,9% do total.

No que diz respeito às “exportações de serviços que estão relacionadas com o Rali enquanto produto turístico”, a estimativa é de que 46,5% da despesa directa teve origem não nacional, situando-se nos 30,3 milhões de euros. Quanto a audiências, se as sete etapas iniciais do Mundial de Ralis tiveram um total de 444,6 milhões de telespectadores, a prova portuguesa contribuiu com 73,5 milhões (15% do total). Polónia, França, Espanha, Finlândia e Itália foram os principais mercados atingidos.

Nível de espectacularidade, cumprimento das regras de segurança pelo público e a organização do evento em geral são os “atributos mais relevantes destacados na imagem do Rali” pelos entrevistados, entre os quais, dos 42,6% não residentes são oriundos de Espanha. Do total, 78% classificam a prova portuguesa como boa ou muito boa.

A maioria dos visitantes abordados no estudo classificam o destino como bom ou muito bom, pretendem regressar nos próximos três anos e os adeptos ficam, em média, 2,9 noites na região nortenha.

O estudo sobre a edição deste ano envolveu “11 elementos durante nove meses, numa equipa mista entre” as Universidades do Algarve e do Minho, os quais estiveram em sete locais de entrevistas”, garantindo “a realização de 1.163 inquéritos presenciais a adeptos nacionais e estrangeiros que assistiram a um ou mais dias de prova”.

Diário Económico
Cristina Nogueira
Cristina Nogueira

Mensagens : 2322
Data de inscrição : 09/06/2013
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  barcelinhos Sex 13 Nov 2015 - 16:45

São boas notícias
barcelinhos
barcelinhos

Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/10/2013
Localização : Barcelos
Marca: : Daelim
Modelo: : S3

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  Rui Ribeiro Sáb 14 Nov 2015 - 20:33

O rali de Portugal'2015 gerou impacto económico de 127 milhões de euros, bem bom ok
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 15/04/2011
Localização : Felgueiras
Marca: : Daelim
Modelo: : S3

Ir para o topo Ir para baixo

Rally de Portugal 2015 em Maio  - Página 2 Empty Re: Rally de Portugal 2015 em Maio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos