Vontade de vencer...
+8
Niko
Maxsym
el gato
Bárbara Perdigão
farmoboy83
Funka
Veiga
Bastos
12 participantes
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Vontade de vencer...
Veiga escreveu:Arauta escreveu:Veiga escreveu:
Como é possível defenderem este tipo de pessoas?
Como é que é possível admirar, venerar alguém que é uma fraude?
Juro que não percebo!
Eu não defendo nem este nem os outros todos que enganaram toda a gente! Odeio chico-espertos!!!
Nem mais! Isto é é o mesmo que numa corrida de motos uns correrem com uma 125 e um "armstrong" com uma 500!
A questão Veiga é que aprofundando a situação chegou-se à conclusão que 99% estavam a conduzir 500cc...o ciclismo foi e sempre será o maior mercado para o dopping e estará sempre à frente dos testes de controlo. aposto que dentro de 5-10anos vão chegar à conclusão que muitos dos actuais campeões estavam dopados. Note-se que foram amostras de urina congeladas há 5 anos que desmascararam o lance. Com isto não estou a defender ninguém e lamento que hoje em dia quem ganhe uma volta de bicicleta fique sempre com a nuvem do dopping a pairar, mesmo que totalmente inocente. Temos depois outra questão importante, as transfusões se bem feitas não acusam nos testes e é quase impossível detectar, afinal o nosso sangue é natural e como existe uma margem muito larga entre o número minimo e máximo de glóbulos vermelhos, posso estar "legalmente" dopado sem ninguém saber...
farmoboy83- Mensagens : 6411
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Off topic:
Para quem não sabe o Lance Amstrong é motociclista e também um fervorosos adepto das motos. Além do mais o ciclismo bem como este mundo das motos estiveram sempre de mãos dadas ao longo tempo.
Melhor exemplo é a perfeita união que existe nas grandes voltas e não só. Sem o apoio essencial das motos o ciclismo não teria a projecção televisiva e se calhar a popularidade que detêm, apesar de tudo.
Nesse sentido merece na minha opinião este destaque e discussão.
Para quem critica a modalidade ciclismo, e por vezes tenta menosprezar a mesma, só digo que esta modalidade é pura e simplesmente, na minha opinião claro está, a mais DURA, EXIGENTE, E DESUMANA ao nível competitivo.
Para enfrentar 3 semanas com etapas diárias a rondar perto dos 200 kms ou mais com alta montanha, contra relógios pelo meio, não é para qualquer um. Dai a razão de o doping estar sempre patente nesta modalidade e ser sempre objecto de noticia.
Claro que o jogo sujo é condenável e eu sou a favor que se condenem os infractores a bem da verdade desportiva, não só nesta modalidade mas no desporto em geral.
A acrescentar à novela:
A famosa entrevista:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/lance-armstrong-o-mentiroso-admitiu-a-mentira-1581134
Cronologia do caso Amstrong:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-caso-lance-armstrong-do-inicio-ao-fim-1581146#/7
Mais uns efeitos colaterais, neste caso a possível suspensão da modalidade nos jogos olímpicos:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/confissao-de-armstrong-coloca-em-risco-futuro-do-ciclismo-como-desporto-olimpico-1580851
A polémica é tanta que se chega a roçar os limites do rídiculo com análises ao pormenor da entrevista neste caso à linguagem corporal do entrevistado:
http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/cycling/lancearmstrong/9810985/Lance-Armstrongs-interview-with-Oprah-Winfrey-analysed-by-body-language-expert.html#
À boa maneira norte americana, até com as ....posso afirmar...."desgraças" dos outros se tenta ganhar dinheiro.
No fundo trata-se de um provável filme sobre a vida deste homem com a sua ascenção e consequente queda....ah, não nos esqueçamos do respectivo livro.
http://www.imdb.com/news/ni45232629/
el gato- Mensagens : 1836
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600
farmoboy83 escreveu:Veiga escreveu:Arauta escreveu:Veiga escreveu:
Como é possível defenderem este tipo de pessoas?
Como é que é possível admirar, venerar alguém que é uma fraude?
Juro que não percebo!
Eu não defendo nem este nem os outros todos que enganaram toda a gente! Odeio chico-espertos!!!
Nem mais! Isto é é o mesmo que numa corrida de motos uns correrem com uma 125 e um "armstrong" com uma 500!
A questão Veiga é que aprofundando a situação chegou-se à conclusão que 99% estavam a conduzir 500cc...o ciclismo foi e sempre será o maior mercado para o dopping e estará sempre à frente dos testes de controlo. aposto que dentro de 5-10anos vão chegar à conclusão que muitos dos actuais campeões estavam dopados. Note-se que foram amostras de urina congeladas há 5 anos que desmascararam o lance. Com isto não estou a defender ninguém e lamento que hoje em dia quem ganhe uma volta de bicicleta fique sempre com a nuvem do dopping a pairar, mesmo que totalmente inocente. Temos depois outra questão importante, as transfusões se bem feitas não acusam nos testes e é quase impossível detectar, afinal o nosso sangue é natural e como existe uma margem muito larga entre o número minimo e máximo de glóbulos vermelhos, posso estar "legalmente" dopado sem ninguém saber...
Se no futebol houvesse 1/10, de controlos anti-dopping, dos que existem no ciclismo, andava tudo as cabeçadas...
Mas o futebol movimenta muito dinheiro e interesses e nos grandes não se toca.
Bastos- Mensagens : 3741
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina
Resumindo a lógica de alguns comentários: se os outros fazem eu tb faço!
Ele é uma fraude e como tal acho muito bem que lhe seja retirado tudo o que venceu!
Não passa de uma fraude e é essa a minha opinião.
Ele é uma fraude e como tal acho muito bem que lhe seja retirado tudo o que venceu!
Veiga escreveu:Resumindo a lógica de alguns comentários: se os outros fazem eu tb faço!
E se existem mais faudes que sejam apanhados também, é essa a minha opinião também!!! Quer dizer, porque o outro errou eu também posso errar, nem tem lógica essas desculpas esfarrapadas, e digo mais, como fãs dele deveriam era ficar ainda mais indignados por terem sido redondamente enganados!!!
Onde está o bom senso, onde está a coerencia das pessoas, por amor de Deus abram a pestana e acabem com as parasitas e podridões que há por este mundo fora...
Quer dizer um aluno copia um exame inteiro, tira uma nota 20 e é o melhor classificado no seu curso....depois descobrem que ele afinal copiou tudo e já não é o aluno brilhante que todos pensavam que era...mas vamos lá ter peninha dele e colocar-lhe no altar porque afinal há muitos que copiam...POUPEM-ME...estas coisas enervam-me.
O ciclista tropeça na palavra "verdade" e cai da sua bicicleta.
Maxsym- Mensagens : 521
Marca: : SYM
Modelo: : Maxsym
Não resisti
Maxsym- Mensagens : 521
Marca: : SYM
Modelo: : Maxsym
O homem que construiu uma carreira de fraudes e mentiras
O mais lamentável e dramático nesta série de tropeços constrangedores do ciclista norte-americano Lance Armstrong é a profunda decepção causada a milhões de pessoas que acreditaram nele – entre as quais eu me incluo. Ao confirmar o doping em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, concedida no fim de semana e apresentada quinta-feira, Armstrong pulverizou tudo o que conquistou nas competições e, mais lamentável, abalou até mesmo os alicerces da meritória fundação que criou para ajudar pacientes com câncer. A debandada de patrocinadores e a desmoralização de Armstrong certamente terão consequências sérias para a fundação, aquela que vendia pulseirinhas amarelas com a palavra Livestrong, com repercussão nos pacientes.
Como não acreditar no que Lance Armstrong dizia?
Em 1996, quatro anos depois de iniciar sua carreira no ciclismo, ele descobriu que tinha um câncer nos testículos. Fez um longo e doloroso tratamento, recuperou-se, criou a fundação e passou a competir com mais força. Depois de voltar, ele estreou com vitória na Volta da França em 1999 e, pelos seis anos seguintes, repetiu o feito – conquistando um hepta inédito. Neste período todo, ele se submeteu a mais de 500 testes antidoping, todos negativos. Só o jornal L’Equipe insistia em suspeitar de seu desempenho. Armstrong então respondia que os franceses não se conformavam com sua superioridade. No ano passado, o edifício começou a ruir. Surgiram novos testes, alguns retroativos, e a conclusão das associações internacionais de que ele utilizou formas de doping que não apareciam antes – um deles, as transfusões de sangue antes das competições, uma das confissões a Oprah.
Depois da entrevista, ele virou piada nas redes sociais e viu o pouco prestígio que ainda mantinha desmoronar.
- Um atleta como ele é uma vergonha para o esporte – bateu com razão Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial de tênis.
- Na epóca não me sentia errado, e isso é assustador – destacou Lance Armstrong na entrevista. – Não me sentia trapaceando. É mais assustador ainda. Falar hoje é fácil. Eu não compreendia a magnitude da adoração das pessoas. O mais importante é que estou começando a entender. Vejo raiva nas pessoas. E traição. Pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou passar o resto da minha vida tentando recuperar a confiança e pedindo desculpas a elas.
Ele sabe que não vai conseguir. Mentiu demais.
Djokovic e outros sabem que os anos de negativas e a confirmação agora de que mentiu o tempo todo são um problema também para atletas que competem com seriedade. Como acreditar neles a partir de agora? O próprio esporte de Armstrong já deve sofrer um abalo. Na quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional, além de pedir a devolução da medalha de bronze que o norte-americano ganhou em Sidney, revelou que estuda a exclusão do ciclismo dos próximos Jogos. Quem não tem culpa vai pagar também, portanto.
Nas redes e na imprensa mundial, Livestrong, a palavrinha mágica da pulseirinha, virou Liestrong (lie é mentir, em inglês), e Lance apareceu com imenso nariz de Pinóquio, como na ilustração acima. Em outras ilustrações, ele aparece tropeçando na palavra verdade.
- Não fui forçado a nada – completou. – Não tive acesso a nada que todos tenham tido. Sou profundamete imperfeito, todos temos falhas. Por causa das minhas ações, eu paguei o preço e mereço isso. Me desculpo por isso.
Para quem venceu um câncer e construiu uma fundação, talvez o novo desafio não assuste, mas Lance Armstrong sabe que dificilmente vai conquistar esta medalha. Ninguém mais confia em quem mentiu durante tanto tempo.
O mais lamentável e dramático nesta série de tropeços constrangedores do ciclista norte-americano Lance Armstrong é a profunda decepção causada a milhões de pessoas que acreditaram nele – entre as quais eu me incluo. Ao confirmar o doping em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, concedida no fim de semana e apresentada quinta-feira, Armstrong pulverizou tudo o que conquistou nas competições e, mais lamentável, abalou até mesmo os alicerces da meritória fundação que criou para ajudar pacientes com câncer. A debandada de patrocinadores e a desmoralização de Armstrong certamente terão consequências sérias para a fundação, aquela que vendia pulseirinhas amarelas com a palavra Livestrong, com repercussão nos pacientes.
Como não acreditar no que Lance Armstrong dizia?
Em 1996, quatro anos depois de iniciar sua carreira no ciclismo, ele descobriu que tinha um câncer nos testículos. Fez um longo e doloroso tratamento, recuperou-se, criou a fundação e passou a competir com mais força. Depois de voltar, ele estreou com vitória na Volta da França em 1999 e, pelos seis anos seguintes, repetiu o feito – conquistando um hepta inédito. Neste período todo, ele se submeteu a mais de 500 testes antidoping, todos negativos. Só o jornal L’Equipe insistia em suspeitar de seu desempenho. Armstrong então respondia que os franceses não se conformavam com sua superioridade. No ano passado, o edifício começou a ruir. Surgiram novos testes, alguns retroativos, e a conclusão das associações internacionais de que ele utilizou formas de doping que não apareciam antes – um deles, as transfusões de sangue antes das competições, uma das confissões a Oprah.
Depois da entrevista, ele virou piada nas redes sociais e viu o pouco prestígio que ainda mantinha desmoronar.
- Um atleta como ele é uma vergonha para o esporte – bateu com razão Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial de tênis.
- Na epóca não me sentia errado, e isso é assustador – destacou Lance Armstrong na entrevista. – Não me sentia trapaceando. É mais assustador ainda. Falar hoje é fácil. Eu não compreendia a magnitude da adoração das pessoas. O mais importante é que estou começando a entender. Vejo raiva nas pessoas. E traição. Pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou passar o resto da minha vida tentando recuperar a confiança e pedindo desculpas a elas.
Ele sabe que não vai conseguir. Mentiu demais.
Djokovic e outros sabem que os anos de negativas e a confirmação agora de que mentiu o tempo todo são um problema também para atletas que competem com seriedade. Como acreditar neles a partir de agora? O próprio esporte de Armstrong já deve sofrer um abalo. Na quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional, além de pedir a devolução da medalha de bronze que o norte-americano ganhou em Sidney, revelou que estuda a exclusão do ciclismo dos próximos Jogos. Quem não tem culpa vai pagar também, portanto.
Nas redes e na imprensa mundial, Livestrong, a palavrinha mágica da pulseirinha, virou Liestrong (lie é mentir, em inglês), e Lance apareceu com imenso nariz de Pinóquio, como na ilustração acima. Em outras ilustrações, ele aparece tropeçando na palavra verdade.
- Não fui forçado a nada – completou. – Não tive acesso a nada que todos tenham tido. Sou profundamete imperfeito, todos temos falhas. Por causa das minhas ações, eu paguei o preço e mereço isso. Me desculpo por isso.
Para quem venceu um câncer e construiu uma fundação, talvez o novo desafio não assuste, mas Lance Armstrong sabe que dificilmente vai conquistar esta medalha. Ninguém mais confia em quem mentiu durante tanto tempo.
Niko- Mensagens : 2498
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011
Realmente, é uma lenda. A lenda do grande atleta, do super-homem, do ativista político, e como todas as lendas, pouco tem de verdadeiro.
A comparação com jogadores de futebol nem vale a pena comentar de tão ridícula.
A comparação com jogadores de futebol nem vale a pena comentar de tão ridícula.
Niko- Mensagens : 2498
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011
é que afinal não foi ele que ganhou.
foi o doping que ganhou por ele.
só me faz lembrar os politicos. não passam de uma fraude com os bolsos cheios.
é daquelas pessoas por quem nutria um sentimento especial, até por aquilo que passou, e depois tudo isso se desvanesse. (tipo Paco Bandeira) mas por outros motivos.
foi o doping que ganhou por ele.
só me faz lembrar os politicos. não passam de uma fraude com os bolsos cheios.
é daquelas pessoas por quem nutria um sentimento especial, até por aquilo que passou, e depois tudo isso se desvanesse. (tipo Paco Bandeira) mas por outros motivos.
nunes- Mensagens : 111
Marca: : honda
Modelo: : pcx
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos