Vontade de vencer...
+8
Niko
Maxsym
el gato
Bárbara Perdigão
farmoboy83
Funka
Veiga
Bastos
12 participantes
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Vontade de vencer...
nunes escreveu:é que afinal não foi ele que ganhou.
foi o doping que ganhou por ele.
só me faz lembrar os politicos. não passam de uma fraude com os bolsos cheios.
é daquelas pessoas por quem nutria um sentimento especial, até por aquilo que passou, e depois tudo isso se desvanesse. (tipo Paco Bandeira) mas por outros motivos.
Não podia estar mais de acordo.
Era fã dele e seguia atentamente as provas em que participasse. Além disso foi casado com uma das minhas cantoras preferidas, Sheryl Crow.
Na minha opinião, e é uma opinião pessoal, todo o ciclista que tomasse doping, devia ser irradiado da modalidade.
O ciclismo é uma modalidade desportiva, bonita de se ver, então cada ciclista como ser humano que é deverá ir até ao seu limite sem qualquer ajuda de substâncias ilegais no momento, não sendo assim perde todo o seu valor como desportista.
Porque todo o seu resultado final passa a ser fictício.
Mais uma vez é a minha modesta opinião, vale o que vale.
O ciclismo é uma modalidade desportiva, bonita de se ver, então cada ciclista como ser humano que é deverá ir até ao seu limite sem qualquer ajuda de substâncias ilegais no momento, não sendo assim perde todo o seu valor como desportista.
Porque todo o seu resultado final passa a ser fictício.
Mais uma vez é a minha modesta opinião, vale o que vale.
Mais um caso que vem provar aquilo que já se sabe...o uso de substâncias ilegais tem sido praticamente generalizado no ciclismo nos ultimos anos...
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3027172
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3027172
farmoboy83- Mensagens : 6411
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Para todos os que gostam da Lenda.
Bastos- Mensagens : 3741
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina
Lenda? Sim, sem dúvida, ficará para sempre recordado como o maior trafulha do desporto a nível mundial!
Uma vergonha!
Uma vergonha!
Veiga escreveu:Lenda? Sim, sem dúvida, ficará para sempre recordado como o maior trafulha do desporto a nível mundial!
Uma vergonha!
SW47- Mensagens : 4088
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400
Para mim é sem sombra de duvida uma lenda porque o que fez de errado fizeram muitos mas poucos conseguiram aquele número impressionante de vitórias. Como disse Joaquim Agostinho, "Não é com sandes de fiambre que se sobe a Senhora da graça..."
farmoboy83- Mensagens : 6411
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Jan Ullrich quer que devolvam as vitórias do Tour a Lance Armstrong
O ex-ciclista alemão Jan Ullrich disse esta quarta-feira que as vitórias na Volta a França que foram retiradas a Lance Armstrong, deviam ser devolvidas ao norte-americano. Ulrich deu o exemplo do antigo companheiro de equipa na Telekom, Bjarne Riis, que reconheceu ter-se dopado para vencer o Tour de 1996.
«Se dependesse de mim, devolveria as vitórias no Tour ao Armstrong. Não estou a reclamar nenhum dos triunfos dele. Só quero vitórias que foram obtidas na bicicleta. Não quero ganhar o que quer que seja por desclassificação de outros. Bjarne Riis recuperou a sua vitória de 1996. Era assim que as coisas eram naquela altura. Não ajuda a ninguém ter linhas apagadas nos quadros de honra», afirmou o alemão em entrevista à revista Sport-Bild.
Jan Ulrich foi, recorde-se, o vencedor da Volta a França de 1997 e o grande rival de Armstrong nos anos de 2000, 2001 e 2003, em que foi segundo classificado.
Erik Zabel admite que recorreu ao doping durante oito anos
Erik Zabel, histórico sprinter alemão que conquistou por seis vezes consecutivas a camisola verde na Volta a França, admitiu que recorreu ao doping, a eritropoetina (EPO), entre 1996 e 2004.
«EPO, cortisona e depois até a dopagem sanguínea. Tudo isso é realmente demasiado. Em 2003, recebi uma transfusão do meu próprio sangue. Queria conservar a minha vida, a minha vida de sonho enquanto ciclista profissional. Amo tanto a modalidade, a disciplina, as viagens. O meu egoísmo foi simplesmente mais forte», afirmou o alemão em entrevista ao jornal Süddeutsche Zeitung.
Na quarta-feira, a comissão de inquérito do Senado francês sobre a eficácia da luta anti doping revelou que Erik Zabel era um dos cerca de 30 ciclistas a ter dado positivo por EPO no Tour de 1998. 18:57 - 28-07-2013
Doping: Jalabert assume responsabilidade
Antigo ciclista francês foi citado no relatório da comissão de inquérito do senado francês.
l
O antigo ciclista Laurent Jalabert declara "assumir as responsabilidades", um dia após a publicação do relatório da comissão de inquérito do senado francês, que pretendia determinar quais os ciclistas que recorreram à EPO no Tour1998. "O seu nome foi citado. Ele reconhece esse fato. Conforme as suas declarações perante a comissão de inquérito, [Jalabert] revela ter seguido as prescrições médicas das suas sucessivas equipas", reagiu o advogado do antigo ciclista, em comunicado a que a agência de notícias francesa AFP teve acesso.
Laurent Jalabert "lamenta que após os excessos de um período passado, a imagem do ciclismo atual e da Volta a França esteja a ser marcada de novo quando tanto se fez para promovê-los", concluiu o advogado.
Porta-bandeira do ciclismo francês na década de 1990 e no início do novo século, Jalabert teve de renunciar às suas atividades de consultor nas estações de televisão France Televisions e na RTL no último Tour, devido às acusações de doping reveladas no final de junho pelo jornal francês "L'Equipe", com base em análises reanalisadas em 2004.
Corredor até 2002 e selecionador da equipa de França até ao início do ano, Jalabert, de 44 anos, foi vítima de um grave acidente de viação em março.
Jalabert é um dos ciclistas mencionados no relatório da comissão de inquérito.Vários corredores do Tour 1998 foram também mencionais, entre os quais os dois primeiros do pódio, o italiano Marco Pantani e o alemão Jan Ullrich, além do italiano Mario Cipollini, do alemão Erik Zabel e do espanhol Abraham Olano.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos