Uber - Serviço de táxi
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Re: Uber - Serviço de táxi
Que confusão esta UBER veio provocar
Rui Ribeiro- Mensagens : 1902
Data de inscrição : 15/04/2011
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Modelo: : S3
Re: Uber - Serviço de táxi
realmenteRui Ribeiro escreveu:Que confusão esta UBER veio provocar
tugazul- Mensagens : 1151
Data de inscrição : 21/11/2010
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Tribunal manda bloquear site da Uber em Portugal
Os operadores de telecomunicações receberam notificações de um tribunal para procederem ao bloqueio do site da Uber a partir de Portugal.
O bloqueio ao site da Uber está em vias de se concretizar na totalidade em Portugal. Numa única frase, a Nos confirmou hoje que «cumpriu escrupulosamente as instruções do tribunal para bloquear o site da Uber».
A operadora responde assim às primeiras queixas de clientes que diziam não conseguir aceder ao site da Uber.
A operadora não avança detalhes sobre este assunto – mas há pelo menos duas ilações que é possível tirar: 1) tudo leva a crer que o bloqueio do endereço Uber.com terá sido aplicado na sequência da providência cautelar que a associação de centrais de táxis ANTRAL solicitou nos tribunais; e 2) se a Nos confirmou o bloqueio do acesso ao site, então também a PT, Vodafone e Cabovisão terão recebido notificação similar e, provavelmente não tardarão a proceder a esse bloqueio por ordem da justiça.
A confirmação do bloqueio reveste-se de alguns aspetos curiosos: aparentemente, a app da Uber continua a funcionar - mesmo em telemóveis de clientes da Nos. O que acaba por reduzir os efeitos práticos do bloqueio solicitado pela justiça Portuguesa (os internautas não podem visitar o site... mas aparentemente podem usar a app para reservar um carro da Uber).
Mas há outra questão que fica em aberto: num primeiro momento, a ANTRAL conseguiu impôr uma providência cautelar que levava à suspensão de operações da Uber em Portugal. Pouco depois, a Uber garantiu ter conseguido levantar esta suspensão e reiterou continuar operacional em Lisboa e no Porto.
Aparentemente, o bloqueio confirmado hoje pela Nos confirma que o braço de ferro entre Uber e a ANTRAL ainda está longe de terminar.
O bloqueio ao site da Uber está em vias de se concretizar na totalidade em Portugal. Numa única frase, a Nos confirmou hoje que «cumpriu escrupulosamente as instruções do tribunal para bloquear o site da Uber».
A operadora responde assim às primeiras queixas de clientes que diziam não conseguir aceder ao site da Uber.
A operadora não avança detalhes sobre este assunto – mas há pelo menos duas ilações que é possível tirar: 1) tudo leva a crer que o bloqueio do endereço Uber.com terá sido aplicado na sequência da providência cautelar que a associação de centrais de táxis ANTRAL solicitou nos tribunais; e 2) se a Nos confirmou o bloqueio do acesso ao site, então também a PT, Vodafone e Cabovisão terão recebido notificação similar e, provavelmente não tardarão a proceder a esse bloqueio por ordem da justiça.
A confirmação do bloqueio reveste-se de alguns aspetos curiosos: aparentemente, a app da Uber continua a funcionar - mesmo em telemóveis de clientes da Nos. O que acaba por reduzir os efeitos práticos do bloqueio solicitado pela justiça Portuguesa (os internautas não podem visitar o site... mas aparentemente podem usar a app para reservar um carro da Uber).
Mas há outra questão que fica em aberto: num primeiro momento, a ANTRAL conseguiu impôr uma providência cautelar que levava à suspensão de operações da Uber em Portugal. Pouco depois, a Uber garantiu ter conseguido levantar esta suspensão e reiterou continuar operacional em Lisboa e no Porto.
Aparentemente, o bloqueio confirmado hoje pela Nos confirma que o braço de ferro entre Uber e a ANTRAL ainda está longe de terminar.
Exame Informatica 01/06/2015 12:47
Cristina Nogueira- Mensagens : 2322
Data de inscrição : 09/06/2013
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Re: Uber - Serviço de táxi
Cristina Nogueira escreveu:Os operadores de telecomunicações receberam notificações de um tribunal para procederem ao bloqueio do site da Uber a partir de Portugal.Exame Informatica 01/06/2015 12:47
O bloqueio ao site da Uber está em vias de se concretizar na totalidade em Portugal. Numa única frase, a Nos confirmou hoje que «cumpriu escrupulosamente as instruções do tribunal para bloquear o site da Uber».
A operadora responde assim às primeiras queixas de clientes que diziam não conseguir aceder ao site da Uber.
A operadora não avança detalhes sobre este assunto – mas há pelo menos duas ilações que é possível tirar: 1) tudo leva a crer que o bloqueio do endereço Uber.com terá sido aplicado na sequência da providência cautelar que a associação de centrais de táxis ANTRAL solicitou nos tribunais; e 2) se a Nos confirmou o bloqueio do acesso ao site, então também a PT, Vodafone e Cabovisão terão recebido notificação similar e, provavelmente não tardarão a proceder a esse bloqueio por ordem da justiça.
A confirmação do bloqueio reveste-se de alguns aspetos curiosos: aparentemente, a app da Uber continua a funcionar - mesmo em telemóveis de clientes da Nos. O que acaba por reduzir os efeitos práticos do bloqueio solicitado pela justiça Portuguesa (os internautas não podem visitar o site... mas aparentemente podem usar a app para reservar um carro da Uber).
Mas há outra questão que fica em aberto: num primeiro momento, a ANTRAL conseguiu impôr uma providência cautelar que levava à suspensão de operações da Uber em Portugal. Pouco depois, a Uber garantiu ter conseguido levantar esta suspensão e reiterou continuar operacional em Lisboa e no Porto.
Aparentemente, o bloqueio confirmado hoje pela Nos confirma que o braço de ferro entre Uber e a ANTRAL ainda está longe de terminar.
Site da Uber bloqueado pela NOS, Meo e Vodafone
Leia mais aqui
http://tek.sapo.pt/tek_mobile/apps/site_da_uber_bloqueado_pela_nos_meo_e_vodafon_1443051.html
Júlio_N- Mensagens : 1323
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Re: Uber - Serviço de táxi
Website da Uber já não está disponível em Portugal, mas a app mantém-se
A NOS e a MEO foram das primeiras operadoras a bloquearem o acesso, mas a Uber garante que isto não irá prejudicar o serviço que presta nas grandes cidades portuguesas, dado que app mantém-se disponível e os utilizadores podem seguir utilizando o serviço como se nada tivesse acontecido.
A NOS e a MEO foram das primeiras operadoras a bloquearem o acesso, mas a Uber garante que isto não irá prejudicar o serviço que presta nas grandes cidades portuguesas, dado que app mantém-se disponível e os utilizadores podem seguir utilizando o serviço como se nada tivesse acontecido.
Lima- Sócios
- Mensagens : 1884
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Re: Uber - Serviço de táxi
Realmente é uma fantochada isto...
zeca- Mensagens : 3928
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Banco de Portugal já notificou operadores sobre bloqueio de pagamentos à Uber
Além do bloqueio do site e da aplicação da Uber ao nível das telecomunicações, a providência cautelar do Tribunal de Lisboa também prevê que as entidades financeiras e bancárias coloquem um travão nos pagamentos aos serviços da empresa.
Além da providência cautelar contra a qual se defende, a Uber tem agora outros problemas em Portugal. Primeiro o bloqueio do seu site principal, uber.com, e agora também deverá sofrer um revés através do bloqueio dos sistemas de pagamentos.
Numa declaração enviada ao TeK, o Banco de Portugal “confirma que foi notificado pelo tribunal” a propósito da providência cautelar. A entidade responsável pelo sector bancário adiantou ainda que “usando os mecanismos habituais, difundiu pelo sistema bancário a decisão do Tribunal de Lisboa”.
E na decisão da justiça pode ler-se que a notificação do BdP aos “operadores bancários e entidades pagadoras” deverá servir para que “suspendam todas as operações de registo e de pagamento, mediante cartão de pagamento ou, outro meio similar usado habitualmente pela Uber”.
Significa isto que à semelhança do que aconteceu com os operadores de telecomunicações, que bloquearam o site da empresa, nos próximos dias ou semanas os pagamentos dos serviços também deverão ser bloqueados pelas entidades bancárias.
O BdP não revelou no entanto se já há alguma entidade a fazer o bloqueio de pagamentos. Já do lado da Uber foi dada a confirmação ao TeK de que até ao momento nenhum banco ou entidade está a bloquear o pagamento dos serviços por parte dos utilizadores.
O presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida, considerou mesmo em conversa com o TeK que a parte fundamental do cumprimento da providência cautelar seria o corte dos pagamentos por parte da Unicre - a empresa que gere a Redunicre, plataforma de pagamentos digitais através de cartões bancários de entidades como a Visa e a Mastercard.
O serviço da Uber é conhecido justamente pela comodidade do ato de pagamento - que em boa prática, não existe. O utilizador associa um cartão de crédito à conta de utilizador e depois os pagamentos dos serviços prestados pela empresa são feitos de forma automática. Não há troca de dinheiro físico entre os utilizadores e os motoristas da plataforma.
Em resposta à solicitação do TeK, a Unicre não respondeu diretamente a nenhuma das questões, tomando apenas uma posição oficial: “A Unicre não comenta decisões judiciais. É óbvio, no entanto, que a Unicre cumpre sempre a lei, como é seu dever. Nada mais tem a acrescentar”.
Além da providência cautelar contra a qual se defende, a Uber tem agora outros problemas em Portugal. Primeiro o bloqueio do seu site principal, uber.com, e agora também deverá sofrer um revés através do bloqueio dos sistemas de pagamentos.
Numa declaração enviada ao TeK, o Banco de Portugal “confirma que foi notificado pelo tribunal” a propósito da providência cautelar. A entidade responsável pelo sector bancário adiantou ainda que “usando os mecanismos habituais, difundiu pelo sistema bancário a decisão do Tribunal de Lisboa”.
E na decisão da justiça pode ler-se que a notificação do BdP aos “operadores bancários e entidades pagadoras” deverá servir para que “suspendam todas as operações de registo e de pagamento, mediante cartão de pagamento ou, outro meio similar usado habitualmente pela Uber”.
Significa isto que à semelhança do que aconteceu com os operadores de telecomunicações, que bloquearam o site da empresa, nos próximos dias ou semanas os pagamentos dos serviços também deverão ser bloqueados pelas entidades bancárias.
O BdP não revelou no entanto se já há alguma entidade a fazer o bloqueio de pagamentos. Já do lado da Uber foi dada a confirmação ao TeK de que até ao momento nenhum banco ou entidade está a bloquear o pagamento dos serviços por parte dos utilizadores.
O presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida, considerou mesmo em conversa com o TeK que a parte fundamental do cumprimento da providência cautelar seria o corte dos pagamentos por parte da Unicre - a empresa que gere a Redunicre, plataforma de pagamentos digitais através de cartões bancários de entidades como a Visa e a Mastercard.
O serviço da Uber é conhecido justamente pela comodidade do ato de pagamento - que em boa prática, não existe. O utilizador associa um cartão de crédito à conta de utilizador e depois os pagamentos dos serviços prestados pela empresa são feitos de forma automática. Não há troca de dinheiro físico entre os utilizadores e os motoristas da plataforma.
Em resposta à solicitação do TeK, a Unicre não respondeu diretamente a nenhuma das questões, tomando apenas uma posição oficial: “A Unicre não comenta decisões judiciais. É óbvio, no entanto, que a Unicre cumpre sempre a lei, como é seu dever. Nada mais tem a acrescentar”.
Júlio_N- Mensagens : 1323
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Uber celebra 5º aniversário
Fundada no mês de Junho de 2010, em São Francisco, a Uber celebra o seu 5º aniversário com a presença em 312 cidades de 57 países de todo o mundo. Isto apesar da forte contestação que este conceito tem vindo a sofrer em alguns países, nomeadamente Portugal, onde um tribunal de Lisboa deu razão aos taxistas e proibiu a actividade da empresa. Mas a verdade é que já passou mais de um mês e a Uber continua activa, alegando não ter sido visada na acção judicial e não prestar um serviço de táxi.
Mas voltemos à história da Uber: tudo começou numa fria noite em Paris quando Travis Kalanick e Garret Camp, os fundadores da empresa que mudou o conceito da mobilidade, não encontravam transporte e conceberam a simples ideia de carregar num botão nos seus telefones para terem um acesso rápido e conveniente a uma viagem. Só no primeiro mês de atividade, a Uber assegurou 204 viagens em São Francisco. 18 Meses depois, Paris tornava-se o primeiro mercado internacional da Uber.
Cinco anos e mais de 375 milhões de viagens mais tarde, a Uber evoluiu para uma plataforma global que liga utilizadores e motoristas, assegurando mais de 1 milhão de viagens todos os dias e em todo o mundo. Até à data utilizadores e motoristas já percorreram cerca de 2.4 mil milhões de quilómetros na plataforma da Uber, o suficiente para uma viagem de ida e volta a Saturno.
Travis Kalanick CEO e fundador da Uber assinala em comunicado que “nos últimos cinco anos, as pessoas de todo o mundo disseram sim a um novo tipo de futuro; sim à inovação, desafiando o status quo; sim a mais postos de trabalho; sim à diminuição do tráfego; sim a um ar mais puro. A minha esperança para os próximos cinco anos é muito simples: que outras cidades de outros países permitam às aos seus cidadãos a mesma escolha e a possibilidade de abraçar esse mesmo futuro”.
Hoje, por todo o mundo, existem mais de mil milhões de veículos nas estradas, os quais estão inutilizados 96% do tempo. Adicionalmente, cerca de 15% do espaço das cidades é dedicado a estacionamento. Por fim, cada pessoa gasta em média 2% do tempo total das suas vidas sentada atrás de um volante, um valor que é substancialmente mais alto nas cidades com níveis elevados de congestionamentos de tráfego como Bruxelas, Moscovo, Istambul, entre outras.
Em Portugal, a Uber celebrará o seu primeiro ano de atividade em julho de 2015.
B!T Magazine
Mas voltemos à história da Uber: tudo começou numa fria noite em Paris quando Travis Kalanick e Garret Camp, os fundadores da empresa que mudou o conceito da mobilidade, não encontravam transporte e conceberam a simples ideia de carregar num botão nos seus telefones para terem um acesso rápido e conveniente a uma viagem. Só no primeiro mês de atividade, a Uber assegurou 204 viagens em São Francisco. 18 Meses depois, Paris tornava-se o primeiro mercado internacional da Uber.
Cinco anos e mais de 375 milhões de viagens mais tarde, a Uber evoluiu para uma plataforma global que liga utilizadores e motoristas, assegurando mais de 1 milhão de viagens todos os dias e em todo o mundo. Até à data utilizadores e motoristas já percorreram cerca de 2.4 mil milhões de quilómetros na plataforma da Uber, o suficiente para uma viagem de ida e volta a Saturno.
Travis Kalanick CEO e fundador da Uber assinala em comunicado que “nos últimos cinco anos, as pessoas de todo o mundo disseram sim a um novo tipo de futuro; sim à inovação, desafiando o status quo; sim a mais postos de trabalho; sim à diminuição do tráfego; sim a um ar mais puro. A minha esperança para os próximos cinco anos é muito simples: que outras cidades de outros países permitam às aos seus cidadãos a mesma escolha e a possibilidade de abraçar esse mesmo futuro”.
Hoje, por todo o mundo, existem mais de mil milhões de veículos nas estradas, os quais estão inutilizados 96% do tempo. Adicionalmente, cerca de 15% do espaço das cidades é dedicado a estacionamento. Por fim, cada pessoa gasta em média 2% do tempo total das suas vidas sentada atrás de um volante, um valor que é substancialmente mais alto nas cidades com níveis elevados de congestionamentos de tráfego como Bruxelas, Moscovo, Istambul, entre outras.
Em Portugal, a Uber celebrará o seu primeiro ano de atividade em julho de 2015.
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A.Pereira- Mensagens : 2150
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Uber recruta ex-Google Maps para potenciar os seus serviços
A Uber contratou o antigo responsável pelo Google Maps para liderar o seu centro de inovação tecnológica. O serviço de transportes digital quer desenvolver os seus próprios sistemas de mapeamento e navegação e reduzir a dependência face a outros fornecedores de serviços.
Tendo estado no leme do Google Maps durante cerca de uma década, Brian McClendon aterra agora na Uber, para gerir o novo Centro de Tecnologia Avançada em Pittsburgh, nos Estados Unidos. O ex-Google vai operar sob o comando de Jeff Holden, o diretor de produto da Uber.
Depois de terem começado como aliadas, a Uber e a Google são cada vez mais dois peixes graúdos num pequeno lago, e a água vai escasseando. Diz a Bloomberg que a Google está a procurar desenvolver o seu próprio serviço digital de transportes, a praia da Uber. Por seu lado, a Uber pode estar a considerar entrar no mercado dos carros autónomos, onde a Google investiu já quantias significativamente avultadas.
No fim de 2014, McClendon foi substituído por Jen Fitzpatrick como líder do Google Maps, indicando que o antigo executivo da Google estaria já de malas feitas e pronto a deixar a empresa.
A Uber ainda se apoia nos dados fornecidos pelo Google Maps para alimentar os seus serviços de navegação e mapeamento. No entanto, com McClendon na sua equipa e com a startup criadora de serviços de mapeamento deCarta (adquirida em março), a Uber está a querer libertar-se do jugo da Google e navegar, independente, as ondas dos mercados dos mapas e dos transportes, almejando a liderança.
B!T Magazine
Tendo estado no leme do Google Maps durante cerca de uma década, Brian McClendon aterra agora na Uber, para gerir o novo Centro de Tecnologia Avançada em Pittsburgh, nos Estados Unidos. O ex-Google vai operar sob o comando de Jeff Holden, o diretor de produto da Uber.
Depois de terem começado como aliadas, a Uber e a Google são cada vez mais dois peixes graúdos num pequeno lago, e a água vai escasseando. Diz a Bloomberg que a Google está a procurar desenvolver o seu próprio serviço digital de transportes, a praia da Uber. Por seu lado, a Uber pode estar a considerar entrar no mercado dos carros autónomos, onde a Google investiu já quantias significativamente avultadas.
No fim de 2014, McClendon foi substituído por Jen Fitzpatrick como líder do Google Maps, indicando que o antigo executivo da Google estaria já de malas feitas e pronto a deixar a empresa.
A Uber ainda se apoia nos dados fornecidos pelo Google Maps para alimentar os seus serviços de navegação e mapeamento. No entanto, com McClendon na sua equipa e com a startup criadora de serviços de mapeamento deCarta (adquirida em março), a Uber está a querer libertar-se do jugo da Google e navegar, independente, as ondas dos mercados dos mapas e dos transportes, almejando a liderança.
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A revolta dos taxistas franceses contra a Uber em imagens
Veja aqui a reportagem
Júlio_N- Mensagens : 1323
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